Márcia Freire faz show no Pelourinho, nesta sexta (25)
Evento gratuito resgata lado B da artista e promete agitar o Largo Pedro Archanjo
É sempre Carnaval na agenda da cantora Márcia Freire! A artista, conhecida carinhosamente como ‘Furacão Loiro’ , segue fazendo jus ao seu apelido. Nesta sexta-feira (25), a baiana leva o show intitulado ‘Minha História’, em apresentação gratuita para o Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, a partir das 19:30. A abertura será com a DJ Preta.
“O show Minha História é uma grande celebração ao meu lado B, e aos meus 30 anos de carreira. Canções que marcaram e continuam marcando gerações. Amantes do Carnaval e da música percussiva feita na Bahia”, contou Freire.
Para quem for à apresentação, poderá ouvir clássicos como ‘Rebentão’, ‘Baiana Merengueira’, ‘Dançar Merengue’, e a sofrência recém lançada, composta por Davi Salles, ‘Tá Fácil Não’.
Ouça: https://open.spotify.com/album/2U8LIVvxNLDNCMA2hh5EbP?si=Zi3wd3wvSZS6gcxHWpdNHg
O público terá acesso gratuito ao show no Pelourinho, que é uma produção Brilho Estrelar, com apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Sufotur.
Serviço:
O quê: Show Márcia Freire – Minha História
Quando: 25 de julho de 2025
Local: Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, Salvador
Entrada: gratuita
Sobre Márcia Freire
Márcia Maria de Souza Freire (Salvador/BA, 20 de dezembro de 1969) popularmente conhecida como Márcia Freire ou “Furacão Loiro” é cantora e considerada uma das maiores artistas do Axé Music. Foi vocalista por mais de 10 anos da banda Cheiro de Amor (1987-1996/2001-2003) onde lançou discos de sucessos que venderam cerca de 7 milhões de cópias. Emplacou músicas como: “Auê”, “Rebentão”, “Canto ao Pescador”, “É O Ouro”, “Doce Obsessão” , “Lero-Lero”, “Pureza da Paixão” , entre outras .
Em carreira solo lançou 4 discos e emplacou nacionalmente a canção “Vermelho” . Márcia é uma das artista feminina que mais coleciona prêmios de Melhor Cantora do Carnaval da Bahia, tendo conquistado o título entre 1992 e 1996, além de estatuetas de Melhor Música e Melhor Bloco. Em 2001 venceu o prêmio Dodô & Osmar de “Destaque Feminino no Carnaval”.
Atualmente, Márcia segue em carreira solo, lançando músicas e se apresentando em grandes eventos, além de firmar parcerias e colaborações com grandes nomes da música baiana.