Psirico celebra resistência e reúne multidão no Arrastão do MV na Liberdade, em Salvador

Facebook
X
Threads
WhatsApp

Psirico celebra resistência e reúne multidão no Arrastão do MV na Liberdade, em Salvador

Com famílias nas janelas, carinho do povo e participações especiais no trio, Márcio Victor evidencia força popular na capital baiana

O bairro da Liberdade viveu uma grande noite neste sábado (18) com o tradicional Arrastão do MV, comandado por Márcio Victor e a banda Psirico. Realizado há mais de 10 anos, o evento reuniu milhares de pessoas nas ruas, que atenderam ao pedido do cantor e foram vestidas de branco, em um gesto simbólico pela paz e pela união nas comunidades. O arrastão saiu da Liberdade e seguiu até a Lapinha, com uma multidão acompanhando o trio.

Parte das comemorações de aniversário do cantor, a festa aconteceu neste ano em data diferente, por questões de agenda, e deve retornar ao formato anterior na próxima edição. “A palavra de hoje é resistência. Conseguimos manter a tradição, mesmo em um dia atípico, com a agenda do Psirico lotada, fizemos o arrastão”, destacou Márcio Victor.

“A gente vem passando por problemas de falta de segurança nas periferias, não só de Salvador, mas do Brasil inteiro, e eu peço a Deus que intervenha. Por isso que tinha muita gente de branco pedindo paz. Quero trocar as imagens de violência nas periferias por essas imagens de alegria, como as de hoje. Eu senti o abraço do meu povo. É um sonho ver esse reconhecimento na minha cidade”, completou.

O cantor também destacou a participação de Alder Samps (Poder Dang), Danilo (Oz Bambaz), John John (Saiddy Bamba) e Bob na Voz, reforçando a união do pagode baiano. 

“O mundo inteiro está de olho no pagodão, e eu faço questão de unir todos os segmentos nesse momento em que o público pede um som com arranjo, com letra, mais leve, que toda a família possa dançar. No meu novo projeto, Lambão Weekend, a gente reuniu tudo isso. Chamei Bia, Felina e A Braba para representar as mulheres em Toda Deli Deli, e essa turma que esteve comigo hoje, além de Alisson Selakuatro, em Memória Desbloqueada, misturando o pagode raiz com o do paredão. Tem espaço pra todos, e eu quero unir todo mundo pra fazer um verdadeiro molho lambão”, disse MV.

O percurso foi marcado por um cenário de pertencimento e afeto: casas transformadas em verdadeiros camarotes familiares, com moradores nas janelas, faixas de carinho, e muita interação com o cantor. Em uma das residências, uma família que celebrava aniversário enviou um caruru completo para Márcio Victor, um gesto que, segundo ele, resume o vínculo do evento com a comunidade.

Além da celebração musical, o Arrastão do MV reforçou o papel social e econômico da festa, que mobiliza dezenas de vendedores ambulantes e fortalece o comércio local.

Crédito das fotos e vídeos: @jooowfilms:

 

 

Facebook
Twitter
Threads
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *