O Sorriso Maroto está prestes a marcar um capítulo inédito na história do pagode. Nos dias 17 e 18 de março, o grupo grava mais uma edição do projeto “Sorriso Eu Gosto – No Pagode” em um dos estúdios mais lendários do mundo: o Abbey Road, em Londres, famoso por ser o berço de gravações icônicas dos Beatles.
O projeto audiovisual, que chega à sua terceira edição, presta homenagem a grandes nomes do samba e do pagode que influenciaram a trajetória do grupo ao longo de seus 27 anos de carreira. Desta vez, o homenageado será o Fundo de Quintal, considerado um dos maiores e mais importantes grupos de samba de todos os tempos.
Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, celebrou a oportunidade de levar o pagode a um espaço tão emblemático:
“Pra gente, é uma realização master, big, sem tamanho, poder gravar uma edição desse projeto no Abbey Road. A possibilidade de estar nesse estúdio lendário e inserir o Sorriso Maroto nesse casting de artistas que já gravaram lá nos traz uma satisfação imensa. E fica melhor ainda quando colocamos o repertório do Fundo de Quintal, o maior grupo de samba de todos os tempos, nesse contexto”.
Com essa iniciativa, o Sorriso Maroto se torna o primeiro grupo de pagode a gravar um projeto audiovisual no Abbey Road, levando o ritmo brasileiro a um patamar internacional inédito. O lançamento do material está previsto para o final de abril e início de maio, prometendo emocionar fãs do gênero em todo o mundo.
Turnê pela Europa:
Além da gravação no Abbey Road, o Sorriso Maroto aproveitará a passagem pelo continente europeu para realizar uma breve turnê. O grupo se apresenta em quatro cidades:
Dublin (National Stadium) – 13 de março
Amsterdã (NDSM) – 14 de março
Zurique (Haus Der Kunst) – 15 de março
Londres (Electric Brixton) – 16 de março
Com essa série de shows e a histórica gravação, o Sorriso Maroto reafirma seu impacto global e o poder do pagode como um gênero que atravessa fronteiras e conquista novos territórios. Agora, é esperar ansiosamente pelo lançamento e curtir mais essa grande conquista da música brasileira!